4881389
Tratamento sintomático das afeções irritativas e inflamatórias da cavidade orofaríngea, às vezes associadas a dor (por exemplo, gingivite, estomatite, faringite) e como resultado de um tratamento dentário conservador ou extração.
– Hipersensibilidade à substância ativa, a substâncias químicamente relacionadas, ao ácido acetilsalicílico ou outros anti-infamatórios não esteróides ou a algum dos excipientes.
– terceiro trimestre da gravidez
O uso de preparados tópicos, especialmente se é prolongado, pode provocar o desenvolvimento de fenómenos de sensibilização. Se isto ocorrer, deve-se suspender o tratamento com Diclodent 0,074% Solução Oral e iniciar o tratamento adequado, se for necessário.
Qualquer ingestão involuntaria da dose de enxaguamento bucal utilizada para fazer gargarejos não faz mal, já que equivale a uma quinta/sexta parte da dose sistémica habitual.
A dose recomendada consiste em fazer gargarejos ou enxaguantes bucais com 15 ml da solução pura (1 medida), ou diluida num pouco de água, 2 a 3 vezes ao dia.
Cada ml de solução de Diclodent 0.074% Solução Bucal, 0.74 mg/ml contém 0,74 mg de diclofenaco (como ácido livre)(substância ativa). Excipientes: sorbitol líquido, não cristalizável, solução de colina, benzoato de sódio (E211), edetato disódico, acesulfame de potássio, aroma de menta, aroma de pessêgo, vermelho Ponceau 4R (E124) e água purificada.