5216908
Aciclosina 50 mg/g creme está indicado para o tratamento do herpes labial recidivante como lesão cutânea resultante da infeção por virus do Herpes simplex.
Está contraindicado para pessoas com:
– Hipersensibilidade à substância ativa, valaciclovir ou a qualquer de excipientes mencionados
A aciclosina contém álcool cetoestearílico, que pode provocar reações cutâneas locais (como dermatite de contacto), e propilenoglicol, que pode causar irritação da pele.
Só se deve utilizar para as Infeções por herpes simplex na cara e nos lábios.
Não se recomenda a aplicação de Aciclosina nas membranas mucosas como a Cavidade oral e nos olhos, e não se deve utilizar para tratar o herpes genital.
Deve-se ter especial cuidado para evitar a introdução acidental nos olhos.
Os pacientes com herpes labial muito grave devem consultar o seu médico.
Todos os pacientes devem tomar precauções para evitar a possível transmissão do virus, especialmente em presença de lesões ativas.
Não se recomenda em pacientes gravemente imunodeprimidos (por exemplo, pacientes com SIDA ou submetidos a transplantes de médula óssea). Deve-se aconselhar estes pacientes a consultar o seu médico para o tratamento de qualquer infeção.
Aplicar sobre as lesões ou lesões iminentes o antes possível após o inicio da infeção, 5 vezes por dia a intervalos de 4 horas aproximadamente, omitindo a aplicação noturna.
O tratamento deve durar 4 dias e pode-se prolongar até 10 dias. Se as lesões perssistirem depois deste periodo, deve consultar um médico.
Lave as mãos antes e depois de aplicar o creme, evite tocar ou coçar as lesões com as mãos incluíndo com uma toalha, para não agravar ou transferir a infeção.
Cada grama de creme contém 50 mg de aciclovir (substância ativa). Excipientes: laurilsulfato de sódio, propilenoglicol (E1520), vaselina branca, água purificada, álcool cetoestearílico